Todos os fios precisam de hidratação, mas cada um pede ativos diferentes. Além disso as apostas de cortes e de cores para a temporada.
Cabelo fino
Quem tem cabelo fino sabe da importância de uma rotina extra de cuidados para deixá-los bonitos e saudáveis, pois eles costumam ser mais sensíveis do que qualquer outro tipo de cabelo e quebram com facilidade. “Por isso, o primeiro passo é investir em cosméticos certos e com fórmula bem leve para não pesar, além de ter atenção aos componentes de cada produto para não deixar as mechas pesadas e com aspecto gorduroso”, fala Jotha Cunha, hair stylist do Salão 1838 Jardim América.De alguns anos pra cá, as mulheres com esse tipo de fio querem cada vez mais textura e fios volumosos para valorizar o corte e a personalidade. Nesse caso, os sprays texturizadores e mousses podem ser os protagonistas da sua bancada de beleza. “No caso do corte, o long bob está muito em evidência e ganhando adeptas famosas, como a atriz Giovana Ewbank.”
Cabelo ondulado
“Se seu cabelo é ondulado, prefira lavar os cabelos com xampu 100% livre de sulfato de sódio, porque esse ingrediente pode deixar os fios secos e cheios de frizz”, alerta o hair stylist. Como esse fio pode apresentar um maior ressecamento, nunca esqueça de manter um cronograma capilar de hidratação e reconstrução, com ativos macadâmia e murumuru. “Uma inspiração de corte são as opções com base assimétrica e levemente repicada na lateral para manter o volume e evidenciar os traços do rosto.”
Cabelo cacheado
Todo cabelo cacheado precisa de hidratação redobrada. Por isso, é necessário recorrer a protocolos de cuidados para devolver água e lipídios aos fios. No dia a dia, aposte em produtos específicos para cacheadas e ativador de cachos para ajudar a dar formato ao fio. “Para a próxima temporada, o corte em camada continuará em evidência entre as cacheadas de cabelo longo. Ele é um dos preferidos porque não tira o comprimento, oferece um balanço mais natural e combina com qualquer tipo de cacho”, fala Jotha. No quesito cor, caramelo e tons amendoados são escolhas interessantes para realçar a pele.
Cabelo crespo
O mais importante, quando se trata de fios crespos, é mantê-los hidratados e bem nutridos, pois eles são mais ressecados. “Isso significa que é preciso fazer hidratação quinzenal no salão de beleza e, em casa, semanalmente com ingredientes naturais, como óleo de coco.” Além disso, muitas mulheres com o cabelo crespo reclamam da dificuldade no crescimento do cabelo. “Uma solução eficaz é evitar penteados muito apertados, como tranças, dreads, coques e rabos de cavalo muito puxados, porque eles podem bloquear o fluxo sanguíneo.”
Bjks Nathalia Linhares
Comentários
Postar um comentário