Pular para o conteúdo principal

Dicas de ouro para cuidar do seu jardim de suculentas

Mesmo que não precisem de muitos cuidados,devemos sempre prestar atenção nas necessidades básicas de plantas como cactos e suculentas.Por isso reuni dicas de ouro para você cuidar do seu mini jardim.A maioria de nós temos a mania de achar que se uma plantinha não precisa de muitos cuidados,podemos deixa-la de lado,como acontece regularmente com os cactos e as suculentas.Mas não é bem assim,se esquecermos de regar,colocá-la em um parapeito da janela,pelo menos uma vez por semana para tomar sol elas eventualmente não morrer.E é por esta razão que reuni dicas de ouro para você cuidar do seu mini-jardim de suculentas.

Suculentas da família roxa ou laranja preferem ambientes externos.Aquelas que pertencerem á família verde se dão melhor quando são criadas dentro de casa.

Na hora de preencher o vaso com terra,prefira um solo com uma boa taxa de drenagem,ou um mix de compostos indicado para cactos que possua areia para melhorar a drenagem.Deixe o solo secar completamente entre os dias de rega.

Arranque qualquer folhinha seca,ou que esteja morrendo da sua suculenta para que ela possa crescer sempre bonita e saudável.

Regue regularmente com um regador e preste atenção em quanto tempo o solo demora para secar completamente,sempre atenta ás condições do ambiente como incidência dos raios solares,frequência de chuvas,caso fique na área externa.

Geralmente o tempo de rega varia de 10 a 14 dias.

Nunca deixe suas suculentas em contato direto com a luz do sol,deixe sempre ela no meio termo para que ela não seque rapidamente pela intensidade dos raios.

Troque o solo pelo menos uma vez por ano e substitua o vaso por um maior para ajudar no crescimento das plantas.

O tempo mais propício,para o crescimento das suculentas varia da primavera ao outono,e neste tempo elas precisarão de muita água.Aproveite para trocar o solo neste intervalo porque também,ajudaram na quantidade de nutrientes necessária para o seu desenvolvimento.Você pode deixar de se preocupar tanto com elas no inverno,mas não se esqueça de regá-las.Se não,já sabe,né.

Espero que tenham gostado desta postagem sobre cuidados com as suculentas,deixem comentários,duvidas e sugestões para o blog.
Bjks Nathália.

#NALIGO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bife parrillero com batata roquefort

Ingredientes bife 400 g de bife de chorizo 250 ml de vinho tinto seco 50 g de bacon em cubos 4 dentes de alho picado 1 colher de sopa de caldo de carne em pó 1 colher de sopa de molho shoyo 10 g de pimenta-do-reino preta em grão sal fino a gosto pimenta-do-reino branca em pó a gosto batata 1 batata inglesa grande 200 ml de óleo de milho 200 g de creme de leite 50 g de queijo roquefort pimenta-do-reino branca Preparo molho Em uma panela,frite o bacon,acrescente o caldo de carne e misture. Adicione o vinho,deixe ferver até que o álcool evapore. Junte o molho shoyo e deixe ferver até engrossar. bife de chorizo Corte o bife na horizontal,começando pela gordura sem separá-lo. Tempere com sal fino e pimenta-do-reino branca em pó a gosto,apenas de um lado. Para obter uma carne mais suculenta,o bife deve ser assado ou grelhado em temperatura alta,sem fogo,colocada com o lado do sal e pimenta primeiramente para cima. Para finalizar,coloq...

Creme de abóbora com ragu de ossobuco

Ingredientes 500 g de abóbora vermelha 30 g de alho 1 litro de caldo de vegetais 50 g de cebola 300 g de carne de ossobuco desfiado sal,pimenta-do-reino e cebolinha a gosto 60 ml de azeite 40 g de manteiga sem sal 50 g de queijo parmesão ralado Preparo Cozinhar a abóbora em água e bater no liquidificador com parte do caldo de vegetais e cheiro verde.Cozinhar a carne de ossobuco e desfiá-la.Em uma panela,juntar o azeite,o alho e a cebola cortada em brunoise,refogar um pouco a carne previamente cozida e corrigir o sal,se necessário.Em outra panela,colocar azeite,manteiga e frigir um pouco o alho e a cebola,também cortados em brunoise e despejar a abóbora batida.Acrescentar o restante do caldo,o queijo e temperar com sal e pimenta a gosto.Colocar o creme de abóbora em cumbucas redondas individuais,o ossobuco desfiado no centro e servir com torradas com ervas finas,regadas no azeite. Porção:4 pessoas Essa receita harmoniza com o Vinho Tinto Bórdeaux...

Os melhores truques para cuidar de cada tipo de cabelo

Todos os fios precisam de hidratação, mas cada um pede ativos diferentes. Além disso as apostas de cortes e de cores para a temporada. Cabelo fino Quem tem cabelo fino sabe da importância de uma rotina extra de cuidados para deixá-los bonitos e saudáveis, pois eles costumam ser mais sensíveis do que qualquer outro tipo de cabelo e quebram com facilidade. “Por isso, o primeiro passo é investir em cosméticos certos e com fórmula bem leve para não pesar, além de ter atenção aos componentes de cada produto para não deixar as mechas pesadas e com aspecto gorduroso”, fala Jotha Cunha, hair stylist do Salão 1838 Jardim América. De alguns anos pra cá, as mulheres com esse tipo de fio querem cada vez mais textura e fios volumosos para valorizar o corte e a personalidade. Nesse caso, os sprays texturizadores e mousses podem ser os protagonistas da sua bancada de beleza. “No caso do corte, o long bob está muito em evidência e ganhando adeptas famosas, como a atriz Giovana Ewbank.” Ca...