Pular para o conteúdo principal

10 apps para ajudar a passar o tempo durante a viagem na estrada

Desde que você não esteja dirigindo, é claro!

Pegar a estrada para a praia, para o interior ou para outro estado pode ser super bacana, especialmente quando estamos com mozão, mozona, amigos ou familiares queridos. Também pode ser um pouquiiinho cansativo, principalmente nesta época de fim de ano, em que muita gente decide sair da cidade onde mora para curtir uns dias de descanso em outros ares e quase todas as saídas ficam congestionadas.

Vamos encarar os fatos: às vezes ficamos sem assunto e até a música começa a não ser suficiente para aliviar a chatice do trânsito (quase) parado. Nesta hora, o celular é seu melhor amigo. Não para falar com outras pessoas – seria até indelicado com quem está no carro –, mas para aproveitar apps úteis, práticos ou que servem simplesmente para nos distrair.
Só que nada de enfiar a cara no aparelho e esquecer que há gente ao seu redor, ok? A ideia é usar um pouco, só para aliviar a cabeça, e logo voltar a ser sociável. Pode ser que dos próprios aplicativos surjam assuntos novos.
Selecionamos 10 apps gratuitos para lhe ajudar nessa barra que é o congestionamento das estradas brasileiras. Ah, e não custa lembrar: isso só vale quando você não estiver dirigindo, é claro! Segurança e responsabilidade acima de tudo!
Escolha os seus, instale-os e boa viagem!

Pocket

O ideal é abastecer o Pocket antes de pegar a estrada: ele permite que você guarde links para ler ou visualizar depois, sem necessidade de conexão com a internet. Ele também sugere leituras de acordo com o que você for salvando, o que enriquece demais seu repertório.

Busuu

Que tal aproveitar o tempo de viagem para aprender ou praticar um idioma? No Busuu, você pode escolher entre inglês, espanhol, francês, alemão, árabe, russo, chinês, italiano, japonês, turco, polonês e, por que não?, português.

Crossy Road

Lembra daquele joguinho vintage de videogame em que um sapinho precisava atravessar uma avenida sem ser atropelado? Crossy Road é uma mistura daquilo com o estilo de Minecraft, e aqui o animal a ser atravessado é uma galinha. Simples, viciante e difícil na medida certa para você querer continuar jogando sem atirar o celular pela janela do carro.

PicsArt

Se você tiver muitas e muitas fotos no seu celular (difícil que alguém não tenha…), pode aproveitar o tempo da viagem para editá-las, aplicando filtros e efeitos ou criando colagens.

Textgram

Perfeito para escrever seus pensamentos e frases de efeito sobre fotos do banco de imagens do app ou sobre as que você for tirando ao longo da viagem. Pode ser uma forma muito criativa de eternizar as memórias do trajeto, inclusive, registrando em texto as sacadas espertas e engraçadas que forem faladas por quem estiver no carro.

Trip

O app dá indicações de lugares para passear, cafés, restaurantes, atrações culturais, pontos turísticos imperdíveis e mais o que você quiser descobrir sobre seu destino de viagem. Tudo personalizado de acordo com o dia da semana, o clima no local (ele não vai indicar um programa ao ar livre se estiver chovendo horrores lá fora, por exemplo) e outras configurações que você preferir.

Epicgram

Este é o app que coloca trechos de seus vídeos em câmera lenta e, se você quiser um efeito dramático extra, acrescenta música clássica de fundo – tem Mozart, Bach, Vivaldi e muito mais. O resultado é inusitado, divertido e já no formato certinho para postar nas redes sociais.

Fit Brains Trainer

Prato cheio para quem gosta de jogos inteligentes, o app foi projetado por um neuropsicólogo norte-americano (Paul Nussbaum, da Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh) com desafios que testam e treinam sua memória, sua lógica, sua concentração e sua capacidade de solucionar problemas.

slither.io

Se seu lance for um joguinho menos cerebral, mais de passatempo e relax mesmo, slither.io é uma ótima escolha para sua viagem. Trata-se de um jogo de cobrinhas em que o objetivo é crescer, crescer e crescer mais um pouco. Você deve “comer” restos da tela, não encostar em outros competidores (se o fizer, explode e morre) e tentar fazer com que eles encostem em você (para que eles explodam e sua cobrinha ganhe o comprimento adicional deles).

Medita!

Você pode preferir passar um tempo da viagem entrando em contato com seu interior e encontrando paz. Ou seja, meditando. Para isto, use este app, que disponibiliza oito meditações dentro dos temas Mindfulness, Insights&Reflexões, Meditações da Lua Cheia, Meditando com Tradições Espirituais, Meditações Essenciais, Orações&Mantras, Quem É Você e Relaxando&Meditando.

Bjks  Nathalia Linhares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bife parrillero com batata roquefort

Ingredientes bife 400 g de bife de chorizo 250 ml de vinho tinto seco 50 g de bacon em cubos 4 dentes de alho picado 1 colher de sopa de caldo de carne em pó 1 colher de sopa de molho shoyo 10 g de pimenta-do-reino preta em grão sal fino a gosto pimenta-do-reino branca em pó a gosto batata 1 batata inglesa grande 200 ml de óleo de milho 200 g de creme de leite 50 g de queijo roquefort pimenta-do-reino branca Preparo molho Em uma panela,frite o bacon,acrescente o caldo de carne e misture. Adicione o vinho,deixe ferver até que o álcool evapore. Junte o molho shoyo e deixe ferver até engrossar. bife de chorizo Corte o bife na horizontal,começando pela gordura sem separá-lo. Tempere com sal fino e pimenta-do-reino branca em pó a gosto,apenas de um lado. Para obter uma carne mais suculenta,o bife deve ser assado ou grelhado em temperatura alta,sem fogo,colocada com o lado do sal e pimenta primeiramente para cima. Para finalizar,coloq

Creme de abóbora com ragu de ossobuco

Ingredientes 500 g de abóbora vermelha 30 g de alho 1 litro de caldo de vegetais 50 g de cebola 300 g de carne de ossobuco desfiado sal,pimenta-do-reino e cebolinha a gosto 60 ml de azeite 40 g de manteiga sem sal 50 g de queijo parmesão ralado Preparo Cozinhar a abóbora em água e bater no liquidificador com parte do caldo de vegetais e cheiro verde.Cozinhar a carne de ossobuco e desfiá-la.Em uma panela,juntar o azeite,o alho e a cebola cortada em brunoise,refogar um pouco a carne previamente cozida e corrigir o sal,se necessário.Em outra panela,colocar azeite,manteiga e frigir um pouco o alho e a cebola,também cortados em brunoise e despejar a abóbora batida.Acrescentar o restante do caldo,o queijo e temperar com sal e pimenta a gosto.Colocar o creme de abóbora em cumbucas redondas individuais,o ossobuco desfiado no centro e servir com torradas com ervas finas,regadas no azeite. Porção:4 pessoas Essa receita harmoniza com o Vinho Tinto Bórdeaux

Virei consultora da mary kay

Oiii Como vocês devem ter percebido eu parei de postar no blog,desde do dia 06/10/16.O motivo de meu sumiço foi que eu me tornei uma consultora da Mary Kay.Por este ,motivo o blog será direcionado para os produtos da Mary Kay e o modo de usar os produtos.Então esta é uma nova fase na minha vida,como foi uma nova fase em eu começar eu escrever este blog. Bjks Nathália