Pular para o conteúdo principal

7 variações rabo de cavalo para se inspirar

Acordou atrasada ou quer fugir do calor sem parecer desleixada? É possível sair bonita de casa e sem gastar muito tempo com um penteado que toda mulher conhece desde a infância: o rabo de cavalo.Além de ser prático, ele também pode ser usado para grandes eventos. Por isso, trouxemos dicas incríveis para você incrementar o visual e ficar ainda mais linda:


Clássico

Esse modelo é simples, basta prender o cabelo todo bem firme no alto da cabeça. Uma dica interessante é cobrir o prendedor que você usou com seu próprio cabelo, para dar um charme. Basta usar uma mecha do cabelo e enrolar em volta do nó, fixando com grampos.

Com trança

As tranças combinam com qualquer penteado, sempre deixando um ar romântico. Não é difícil: basta fazer uma trança embutida em qualquer região da cabeça (na foto ela está na lateral), e finalizar prendendo o restante do cabelo em um rabo de cavalo, cobrindo o nó com a mecha trançada.

Para cabelos cacheados

Quem tem cachos também pode fazer rabo de cavalo – e fica um arraso! Quanto mais volumoso, melhor, por isso a ideia é prender bem alto. Algumas mulheres induzem o frizz no cabelo que está solto para armar mais. Faça como preferir!

Retrô

Esse já é um exemplo mais complicado e que exige tempo, mas quando finalizado, fica incrível. O toque vintage que o “topete” traz é a marca desse modelo.

Baixo

Esse é o tipo mais básico do rabo de cavalo. Basta amarrar todo o cabelo na parte de baixo da sua cabeça. Para dar uma diferenciada, uma dica é cobrir o prendedor com uma mecha do cabelo.

Lateral

A maior dica é se jogar na criatividade, finalizando com babyliss e fixador para dar movimento aos fios ou, se achar bacana, deixe algumas mechas soltas. Se você tiver franja longa, melhor ainda.

Tranças afro

Sabemos que as tranças box braids são práticas e  uma ótima oportunidade para fazer qualquer tipo de penteado. O rabo de cavalo não fica de fora! Se as suas tranças forem de ponta solta, você conseguirá fazer um rabo sem precisar de elástico, podendo usar algumas tranças para prender tudo. Se for com a ponta presa, um prendedor acabará sendo necessário. Quanto mais alto for o penteado, mais volumoso e bonito fica. Incremente com acessórios afro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bife parrillero com batata roquefort

Ingredientes bife 400 g de bife de chorizo 250 ml de vinho tinto seco 50 g de bacon em cubos 4 dentes de alho picado 1 colher de sopa de caldo de carne em pó 1 colher de sopa de molho shoyo 10 g de pimenta-do-reino preta em grão sal fino a gosto pimenta-do-reino branca em pó a gosto batata 1 batata inglesa grande 200 ml de óleo de milho 200 g de creme de leite 50 g de queijo roquefort pimenta-do-reino branca Preparo molho Em uma panela,frite o bacon,acrescente o caldo de carne e misture. Adicione o vinho,deixe ferver até que o álcool evapore. Junte o molho shoyo e deixe ferver até engrossar. bife de chorizo Corte o bife na horizontal,começando pela gordura sem separá-lo. Tempere com sal fino e pimenta-do-reino branca em pó a gosto,apenas de um lado. Para obter uma carne mais suculenta,o bife deve ser assado ou grelhado em temperatura alta,sem fogo,colocada com o lado do sal e pimenta primeiramente para cima. Para finalizar,coloq

Creme de abóbora com ragu de ossobuco

Ingredientes 500 g de abóbora vermelha 30 g de alho 1 litro de caldo de vegetais 50 g de cebola 300 g de carne de ossobuco desfiado sal,pimenta-do-reino e cebolinha a gosto 60 ml de azeite 40 g de manteiga sem sal 50 g de queijo parmesão ralado Preparo Cozinhar a abóbora em água e bater no liquidificador com parte do caldo de vegetais e cheiro verde.Cozinhar a carne de ossobuco e desfiá-la.Em uma panela,juntar o azeite,o alho e a cebola cortada em brunoise,refogar um pouco a carne previamente cozida e corrigir o sal,se necessário.Em outra panela,colocar azeite,manteiga e frigir um pouco o alho e a cebola,também cortados em brunoise e despejar a abóbora batida.Acrescentar o restante do caldo,o queijo e temperar com sal e pimenta a gosto.Colocar o creme de abóbora em cumbucas redondas individuais,o ossobuco desfiado no centro e servir com torradas com ervas finas,regadas no azeite. Porção:4 pessoas Essa receita harmoniza com o Vinho Tinto Bórdeaux

Virei consultora da mary kay

Oiii Como vocês devem ter percebido eu parei de postar no blog,desde do dia 06/10/16.O motivo de meu sumiço foi que eu me tornei uma consultora da Mary Kay.Por este ,motivo o blog será direcionado para os produtos da Mary Kay e o modo de usar os produtos.Então esta é uma nova fase na minha vida,como foi uma nova fase em eu começar eu escrever este blog. Bjks Nathália